segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Só para dar notícias


Faz um tempo que não apareço por aqui. Na realidade, muito tempo. Quatro meses se passaram e com eles, muita coisa mudou. A vida mudou. Pra todos nós, creio. Hoje não vim com nenhum texto pronto, nenhum dos textos em que costumava fazer em minhas folhas de caderno, em alguma aula de matemática, e que costumava passar a limpo aqui pra vocês. Até esse costume perdi. E aliás, esse foi um dos motivos por eu ter pego recuperação em matemática. E falando nisso, amanhã é a prova.
Sim, esse post é diferente. Falando de mim, mas em primeira pessoa. Não em terceira, como de costume. E sem nenhuma histórinha. Simples e claro.
Acho que as coisas estão indo mais para esse lado últimamente.
Não me pergunte o que acho a respeito.
Apenas deixo fluir.
Me mantive afastada nesse tempo, porque estive tão triste e abalada com certos acontecimentos, que me faltavam forças para escrever. Vou ser franca com vocês, não é sempre que a gente se salva na literatura. As vezes o silêncio é a melhor opcão. Porque a medida que você vai escrevendo, você insiste em relembrar algo que te faz bem, ou mal. E no meu caso, não fazia nada bem. Mas, não era porque eu não escrevia a respeito que o pensamento não vinha a tona. Sim, deve ser confuso para vocês. Mas logo aviso: Não percam o precioso tempo de vocês tentando entender. Nesses 4 meses em que estive ausentada, eu estive pensando nisso, cada miserável minuto do dia. Mentira seria se eu dissesse que não me levou a lugar algum. Levou sim. Ao caminho em que sempre tento percorrer. E encontrar. O do aprendizado. Acho que toda essa questão de superação depende da gente. Todos falam que logo passa, que devemos continuar. Acho que como um meio de refúgio, me entendes? "Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência..."

Agora são 00:36. O começo de uma terça-feira tumultuada para mim. Terei uma prova decisiva de Matemática, e o resto do dia, passaria estudando para a prova de Física que ocorrerá na Quarta.

Enfim, desejem-me sorte.

Se eu não mais postar, um ótimo final de ano a todos!

Que continuem assim, sorrindo, felizes.

4 comentários:

  1. oi fernanda, ou fezoka, como você preferir.
    eu tenho frequentemente aberto o teu blog para ler seus novos textos, mesmo que ultimamente não tenho mais os visto.
    imagino que estejas enfrentando uma perda de alguém que gostas muito, e francamente, sei como é. e esse é o tipo de acontecimento que não passa.
    posso dizer pra ti que serão muitas noites de sono perdidas, mas com o tempo, tudo se supera. se consegues tirar disso um aprendizado, ótimo. apenas digo-lhe que a fuga nunca é a melhor opção. a fuga apenas atrasa o momento em que terás de enfrentar a situação.
    não sei o que me fez abrir teu blog às 05:50 da manhã, sendo que eu abri ontem e não haviam atualizações. também não sei o que se passa contigo. a verdade é que esse texto me fez refletir sobre situações passadas, e que somente li esse texto agora porque a minha perda me tornou uma pessoa noturna. mas só posso desejar que você possa seguir sua vida, que diariamente se supere e supere o que tanto te machuca. desejo boa sorte também para que você se saia bem nas suas provas, a de amanhã e a de quarta. me desculpe pelas coisas sem sentido que posso ter dito, mas digo de coração. abraços, alice.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom entrar no blog e ver uma atualização escrita em cima "What my lips cant say...". Só quero dizer que você escreve muito bem, os seus textos são convidativos a refletir o interior, gosto muito disso! Listei seu blog na lista de favoritos do meu! De uma olhada depois.
    Em questão das provas, você irá passar ;)
    Com carinho, Caio (:

    ResponderExcluir
  4. Feeer minha linda, agora você me deixou triste também. Melhoras e sei que pasará na prova. Boa Sorte.

    De:uma fã.

    ResponderExcluir